Resenha / O Arqueiro


Opa, gente! Como estão vocês nesta pacata segunda-feira? Hm... Estou entediado, mas não há nada melhor que uma boa leitura para nos animar, não?! Então, hoje trago a resenha do livro O Arqueiro, do autor Bernard Cornwell, é o primeiro livro da série A Busca do Graal, que é publicada pela editora Record aqui no Brasil.

SINOPSE: Thomas de Hookton, hábil e corajoso arqueiro inglês, deixa as fileiras do exército e parte em uma missão que o leva em viagens entre a Escócia e a França. O jovem segue a trilha do mítico Santo Graal, com a bênção da coroa britânica, e em seu caminho enfrenta inúmeros inimigos e aventuras. Perigos e adversários que o conduzem a outra busca: a de suas verdadeiras origens, ligadas a uma misteriosa família nobre que, por séculos, teria sido a guardiã da mais sagrada das relíquias cristãs, mas que tinha caído na desgraça da heresia.

Primeiramente, quero dizer, o livro é um prato cheio para quem gosta de livros com guerras, mortes, mistério e por aí vai, é simplesmente incrível o que o Bernard consegue fazer com a trama, torna-lá maleável. O cenário do livro, é a guerra dos Cem Anos, porém, digo que não tem muita ação quanto eu esperava, consiste mais em invasões, saqueamentos e por aí vai, só o final que é bem movimentado e me faz esperar que nos próximos livros tenham mais ação, lutas e muito drama!
Thomas de Hookton (Hookton é o nome da vila onde eles vivem), faz uma promessa ao seu pai, que é um padre que estava prestes a morrer, devido uma invasão. Thomas promete que irá trazer novamente o Santo Graal de volta, pois havia sido saqueado durante a invasão. E no livro, há esta emoção, coragem e braveza do Thomas colocado. Como foi uma promessa ao seu pai, ele não queria covardia na missão. 

O Santo Graal é a espada de São Jorge, mas além de ir atrás dela, o protagonista quer saber mais sobre o assassino do seu pai para ter ao menos uma vingança justa. Durante o assassinato, ele não conseguiu ver tanto o rosto do homem, quando vai atrás de informações, Thomas descobre muitas coisas que jamais poderia imaginar.
E como todo soldado precisa de ajudantes, para ir atrás do Graal, Thomas se une aos arqueiros, pois o protagonista tem um incrível talento e maestria com a arma. Já ouvi falar muito do Bernard, mas não pensei que fosse tão fascinante ler a obra. Não tenho dúvidas de que essa obra, apesar de ser introdutória, encantou-me muito mais que As Crônicas do Gelo e do Fogo do G.R.R. Martin. 
A diagramação do livro é bem simples, mas compensa na capa, que a ilustração nos encanta mostrando justamente o Thomas com o seu arco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário