Conhecendo o autor Braian Peruzzo


Olá galera! Tudo bem com vocês? Trazendo aqui pro blog, o nosso novo parceiro, o autor Braian Peruzzo! A nova novidade que ele nos traz é a segunda edição do seu livro Diários de Extermínio: A Guardiã que está sendo publicado pela editora Skull, a primeira edição foi publicada pela Arwen.O autor mora no Rio Grande do Sul, e começou a escrever este livro quando tinha apenas quinze anos! Incrível, não? Então para conhecer mais sobre o autor, leia a entrevista:

Quando e como apaixonou-se pela literatura?
Eu sou apaixonado pela literatura desde sempre! Desde novo eu leio e escrevo histórias. Então, me apaixonei pois realmente amo a literatura e pois meus pais sempre me incentivaram a ler, então esse amor é uma bagagem que trago desde bem criança.

Qual seu livro preferido e com que motivo?
Maze Runner e Jogos Vorazes. Eu sou simplesmente apaixonado pelo enredo, a forma de escrita, os personagens e a mensagem que a história nos traz. Esses livros nos mostram como a humanidade é decadente, mas como ainda existem pessoas boas tentando fazer o que é certo. São histórias que sei lá, me deram uma nova perspectiva de vida.

E como começou sua paixão pela escrita? Quando começou a escrever e qual foi seu primeiro livro?
Eu comecei a escrever com 15 anos. Na verdade, sempre escrevi pequenos contos ou historinhas, mas pegar um livro e escrevê-lo todinho, fiz com meus 15 anos escrevendo esse livro mesmo, Diários de Extermino – A Guardiã.         

Qual o seu maior sonho neste mundo literário? 
Que as pessoas leiam meu livro e me conheçam pelas minhas histórias. Quero conseguir tocar cada vez mais o coração das pessoas com a leitura.

O que acha do mercado literário atual?
Extremamente difícil! Todos sabemos que o Brasil não é o país mais aberto para a literatura, ainda mais para a nacional, então é muito difícil se manter nesse mercado. Mas o que me deixa feliz é ver que essa situação está mudando. As pessoas estão cada vez lendo mais, e o melhor, estão dando oportunidade para livros brasileiros! Eu fico muito feliz de ver essa evolução de nossa cultura.

De onde veio a inspiração para o livro?
Pode parecer estranho, mas a história surgiu do nada hahaha. Não tive inspiração nenhuma! Eu estava na praia, sentado na varanda, olhando pro mar e do nada surgiu um título na minha cabeça e o FINAL da saga toda.  E com isso, em menos de 10 minutos meu cérebro já havia criado todinha a história, daí comecei a escrever quinem um louco kkkk. Vai entender esses escritores loucos hahahaha...

Qual foi sua inspiração para o protagonista? 
Eu queria uma protagonista forte e única, que atendesse as necessidades que precisava para a trama. Então a criei do zero. Não me baseei em nada nem ninguém, não me inspirei em nada. Apenas sentei e pus no papel todos os pontos importantes e necessários para a personagem.

Tem algum personagem que você considere especial, além do protagonista, na trama? Com que motivo?
Sim. Sem dúvida a Patrícia é muito especial para a protagonista Lilian, pois a Patrícia, além da difícil personalidade, é a melhor amiga de Lilian e sempre a apoia e ajuda nos momentos difíceis. Sem Patrícia, não teríamos Lilian.

Qual das cenas você considera mais importante? Qual o motivo?
A cena final do livro, pois é justamente o ponto no qual eu queria chegar e o ponto que vai revolucionar a história para que eu consiga escrever os próximos livros. Além do mais, é um final que poucas pessoas realmente esperam, pois eu já adianto, o livro não tem um final nenhum pouco feliz.

Em sua concepção, com que motivo as pessoas deveriam ler seu livro?
Se você busca uma história diferente, que se passa no Brasil, fácil de ler, com uma trama leve e única, eu recomendo Diários de Extermínio – A Guardiã. Meu livro é um misto de ficção com distopia que ainda tem o poder de trazer DIVERSAS mensagens pra vida dos leitores. É uma história, sem dúvida, criada para agradar a todos os públicos.

Tem alguma cena que você chorou durante a escrita? Qual o motivo?
Teve sim. Foi na cena a sangue frio de um personagem. Eu chorei, pois, pus minhas emoções pra escrever a cena, e não é fácil matar alguém inocente sem motivo nenhum. Então o sofrimento dos personagens ao redor dele e a dor da morte me atingiram em cheio.

Deixe uma mensagem para seus leitores e futuros leitores.
A mensagem que eu deixo é a seguinte: A vida é feita de momentos e escolhas. Uma escolha pode mudar sua vida para sempre, mas os momentos serão sempre eternos. Nunca desistam de lutar nessa árdua vida.


Siga o Braian ;)
Facebook: facebook.com/escritorbrperuzzo
Instagram: @escritorbrperuzzo
Twitter: @brperuzzo
Site: brperuzzo.wixsite.com/site

3 comentários: