Resenha / A Mais Pura Verdade

Oi, oi pessoas! Neste chato domingo, trago uma resenha de um livro bem fofinho, A Mais Pura Verdade, que foi publicado em 2015 pela Novo Conceito. Primeiramente, vou falar sobre a diagramação que achei impecável! O que me achou a atenção logo de primeiro, foi sua capa, que representava um dos momentos finais do livro, o que mostrou a fidelidade em uma amizade entre um jovem garoto e o seu cachorro. Quando o livro chega em suas mão, e você abre, a qualidade do papel é maravilhosa para a leitura e as ilustrações que tem no livro, também são belíssimas, é mais um motivo que me fez ter a certeza que foi uma boa compra.
SINOPSE: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Como podem ver pela sinopse, é um livro emocionante. Mark tem um câncer que pode o levar a morte, e é justamente isto que ele pensa quando decide fugir de casa. Em momentos anteriores, já havia tido a doença, mas recebeu alguns exames que comprovaram que já estava nula em seu corpo, até que um belo verão se tornou um pesadelo quando recebeu a notícia que a doença estava em seu corpo novamente.
Se já é triste vermos esta doença em adultos, imagine em crianças que ainda são tão inocentes e angelicais. Em fases difíceis, ele só teve Jessie, sua amiga, e seu cachorro, Beau, ao seu lado. Eles sim, foram seus amigos verdadeiros. Mas o que fazer quando você percebe que está à ponto da morte? Que toda a felicidade repentina ao seu redor transformou-se em um pesadelo pior que o antigo? Mark soube o que fazer. Fugiu de casa em uma aventura com o seu cachorro para alcançar o topo do Monte Rainier.

Antes de toda a viagem, ele precisa levar consigo algumas coisas em sua bolsa, para poder fazer aquele momento ser inesquecível, ser o melhor momento de toda a sua vida... O principal, é sua câmera, que é para capturar as melhores coisas que ver em sua aventura. Além do motivo de estar sentindo a morte se aproximando, Mark fez uma promessa ao seu avô de escalar o Monte Rainier e também não queria morrer como o mesmo, fraco e em cima de uma cama, o garoto queria viver, queria ao menos saber o significado da palavra felicidade.
De uma maneira simples e bela, o autor Dan Gemeinhart, nos leva ao mundo de uma criança que em seus piores momentos, abriu seus olhos e percebeu que não devia terminar sua vida daquela maneira. Ao viajar, ele enfrenta mais dificuldades do que poderia pensar, mas manteve a coragem e enfrentou tudo com o seu cão Beau. 
Jessie, mesmo distante, já sabia do plano do seu amigo, e não conseguiu largar os pensamentos de onde ele poderia estar e como estaria. Em A Mais Pura Verdade, vemos que a coisa mais importante que podemos ter, é o amor.

Um comentário:

  1. O livro parece muito bom. Eu estou com a minha lista de desejados imensa, mas não resisti e acrescentei mais este. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir