Resenha / O Penhasco


Oi galera! Hoje trago a resenha do livro nacional O Penhasco da autora Carine Raposo publicado aqui pela editora Cadmo.

SINOPSE: “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar-me como fui parar ali. Assustei-me quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde.”.

Capa do livro
Liza pensou que no seu aniversário de 21 anos poderia ser o dia mais feliz de toda sua vida, já que havia ganhado uma viagem para a Califórnia e toda sua família iria a acompanhar, estava errada. Seus pais acabaram sumindo e deixando ela só com sua irmã mais nova, Raquel. Então ela precisava cuidar de sua irmã e neste período tentar ser a pessoa mais responsável que existe nessa terra, ela sabia que aquilo era uma missão difícil já que não tinham muito dinheiro no bolso – elas só havia o dinheiro que seus pais haviam feito para o fundo da faculdade de Liza, nada mais que isso. –, e sua irmã era uma adolescente rebelde que faz o que quer da vida.
Desde que seus pais sumiram, ela está sonhando com um rapaz em um penhasco e o que ela mais estranha nisso, e o motivo destes sonhos estar se repetindo tantas vezes, o que a deixa totalmente confusa. Mas algo muda, em um dia, ela conversa com ela – algo que não estava acontecendo – e revela seu nome a ela, Nathaniel.
Quando Liza percebe que já é hora de dizer chega, percebeu que seus pais não tinham aparecido a aquela altura do campeonato e o dinheiro acabava de pouco em pouco, resolveu trancar a faculdade e morar em Winterhill junto com seu melhor amigo e sua melhor amiga – Ben e Amanda, respectivamente. –, lá achava que a irmã poderia sentir um pouco mais confortável e não seria uma adolescente tão rebelde e bruta, já que nos meses anteriores Liza quase que não sabia o que fazer com ela, sem parecer uma mãe e sem parecer uma irmã que ama ela demais.

Contra-capa do livro
Liza para poder conseguir dinheiro novamente, precisa trabalhar como garçonete e faz muito tempo que não sonha com o rapaz do penhasco, foi de uma forma que ela apaixonou-se por ele, mesmo duvidando que fosse apenas um sonho, mas no fundo sabia que não era apenas um sonho.
Seus dias se resumem em tentar ver o rapaz do penhasco novamente, trabalhar e tentar controlar sua irmã chata que agora está se envolvendo em amizades que podem ser destrutivas a ela. E para sua surpresa, ela começa a ouvir vozes de Nathaniel, o que a faz achar que está mesmo louca.
Sua irmã pede conselhos sobre garotos, o que deixou ela maravilhada, já que nunca imaginou que sua irmã a achasse que ela fosse seu porto seguro e que um dia iria pedir algum conselho a ela, mas após ela descrever o garoto quase que idêntico a Nathaniel, ela fica pensativa sobre o assunto.
Muito tempo se passa e Liza sente que o seu porto seguro é Nathaniel e o penhasco, mas há uma sombra do mal que a persegue,  deixando ela sem saber o que fazer.

Diagramação do livro
A diagramação e a capa são perfeitas! Foi um dos motivos que me fez comprar o livro, não sabia como não ter um livro tão bonito como esse na estante, acho que foi um dos projetos mais lindos que eu tenho na estante.
A leitura flui, e a história é bem adolescente mesmo a protagonista tendo 21 anos de idade, o livro prende a pessoa, e o romance e toda fantasia unida deixa a leitura fluir, o dicionário de palavras do livro não é difícil, o que deixa a leitura sem muitas dificuldades, a cada página do livro queremos ler mais, e após ler O Penhasco fiquei querendo ler muito o próximo livro, já que é uma trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário