Resenha / Twin Peaks

Olá pessoas! Tudo ótimo com vocês? Espero que sim! Para variar, aqui a situação está nem boa, nem ruim, hahaha! 
Hoje venho falar de mais um clássico, e também publicado aqui no Brasil pela editora Darkside Books. O livro é de um dos maiores fã da famosa série que leva o mesmo nome, no livro, ele explica alguns mistérios que vários fãs tentaram criar teorias durante anos. Tão fã que decidiu criar este projeto com vários segredos da trama.
A série foi lançada em 8 de abril de 1990 e teve seu fim em 10 de junho de 1991 e sua transmissão foi realizada pela emissora ABC. Mas sem mais delongas, vamos à resenha?

SINOPSE: Em TWIN PEAKS [ARQUIVOS E MEMÓRIAS], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura Palmer, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série, Mark Frost, e de membros do elenco, como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros. 

Uma das pessoas por trás da série, o Mark Frost, lançou outro livro sobre a série, intitulado A História Secreta de Twin Peaks pela Companhia das Letras. Logo no inicio do livro de Arquivos e Memórias, no prólogo, ele conta a história de como se apaixonou pela série, quando em uma noite chegou na sala e viu sua mãe assistindo, assistiu um pouco e se fascinou pelo que estava sendo transmitido.
Com o amor todo que ele tinha pela série, decidiu criar um livro, que é mais do que um documentário. Para completar o livro, ele precisou fazer cerca de cem entrevistas com diversas pessoas ligadas a séries, incluindo o criador Mark Frost.
A narrativa é exótica e bastante admirável, pois nos dá vontade de ler mais para descobrirmos algumas curiosidades sobre a produção da série. 
Após longos vinte e seis anos, a série está recebendo um novo visual através da emissora Showtime e muitas pessoas por trás dessa produção, são as mesmas pessoas da primeira temporada, lançada em 1990.
Podemos dizer que foi o marco inicial para muitas obras de sucesso, uma jovem popular foi assassinada na cidade, ninguém sabe nem quem e nem como, então o FBI foi acionado e o detetive Dale Cooper encabeça todas as investigações. Podemos dizer que isso é quase cerca de 50% do mesmo gênero hoje em dia, né?
É um livro incrível que retrata tudo sobre a série, e a mesma também é muito boa, onde faz uma visão profunda e filosófica da sociedade, chegando ao sobrenatural e nos encantando com a beleza do feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário