Oi gente! Tudo bem com vocês? Estou animado com este post do blog, e espero muitíssimo que vocês gostem! Vou resenhar um dos meus livros preferidos e que eu amei bastante, para servir de recomendação para uma boa leitura a vocês.
“Envolvemos nosso mundo violento e misterioso num pretenso conhecimento. Embrulhamos os vácuos de nossa compreensão com ciência ou religião, e passamos a acreditar que a ordem foi imposta.”
Para começar esta resenha, vou falar primeiramente que o primeiro livro da trilogia, é um pouco parado, mas conforme as páginas vão passando, a trama vai melhorando e muito e as reviravoltas só aumentam.
Começamos o livro com o protagonista do livro, o príncipe Honório Jorg Ancrath, com apenas 8 anos de idade foi atacado durante uma viagem junto com sua mãe e se irmão caçula, mal sabia ele que aquele ataque marcaria o resto de toda sua vida... E nisto, um dos membros do ataque o jogaram em um arbusto de roseira brava e os espinhos da roseira rasgaram e dilaceraram sua carne e viu sua mãe e seu irmão sendo assassinados brutalmente, e o que mais o indignou: Ele não podia fazer nada, nem mesmo ajudar a si mesmo.
Com a sua revolta, ele dedicou-se muito e foi ensinado por um tutor, e nisso passa-se anos, e quando ele já tem 11 anos em ele já estava meio que cansado de continuar sendo treinado pelo seu tutor e estava sedento por vingança, então agiu soltando todos os assassinos das masmorras do seu pai, e forma um bando com eles.
"Guerra, meus amigos é uma coisa bela. Aqueles que dizem o contrário não sabem o que estão perdendo."
Príncipe Honório Jorg Ancrath
E neste meio tempo aprendendo a lutar e como ser um guerreiro com os outros assassinos mais profissionais, ele se torna uma espécie de anti-herói que todos amam inclusive seu adorável pai, depois de um tempo, ele é chamado no reino de seu pai, e ele ainda tenta ganhar o respeito de seu pai e assim neste desejo, ele propõe uma missão que nem mesmo o seu pai que se intitula o maior e o melhor conseguiu fazer. E a cada dia passando ele só é consumido pelo desejo de vingança da morte de seus familiares. Um novo tempo chega aos Ancrath.
Sabe aqueles livros que te prendem do inicio ao fim? Prince of thorns não é ele. Prince of Thorns é o primeiro livro da trilogia dos Espinhos e é publicada aqui no Brasil pela editora Darkside Books, a trilogia foi escrito pelo autor Mark Lawrence. O inicio do livro é chato e entediante, mas vamos descobrindo coisas novas e tretas novas também vão aparecendo na trama, e só melhora! Eu comprei o primeiro e o segundo livro pelo submarino e amei, o design é lindo de bater palmas com os pés e as mãos, e também a diagramação é divina. Se quiser ler um livro cheio de mistério e diversos segredos que vai melhorando a história, leia Prince of Thorns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário