Resenha / Um Dia

Oi gente! Estão gostando que estejamos tendo postagens todos os dias dessa semana? Vou tentar continuar nesta linha nas semanas seguintes, espero que tenham gostado dessas nossas postagens!
Venho hoje com a resenha do livro Um Dia do autor David Nicholls e trazido para o Brasil pela editora Intrínseca.

E quem for ler? Pode ter certeza que vai amar este livro fantástico que tem uma bela história de amor que é quase imaginável a confiança e a cumplicidade em que ambos os temos, antes de tudo, precisamos ser amigos para nos apaixonar, e Um Dia conta a história de amigos que se apaixonaram com suas situações vividas, pelas consequências não muito boas do destino e com a alegria e tristeza que vivemos em nosso dia a dia. A obra é uma das melhor que eu já li, ou talvez a melhor.
Todos os capítulos são no dia 15 de julho, uma data muito especial, o dia que eles se conheceram e finalmente descobriram a química entre eles, que foi decidido cada um ir para o seu lado, mas o que ambos provavelmente sabiam, eram que nunca iam se esquecer do outro.

''Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da vida seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.''

Cada cena, cada trecho e cada frase do livro é marcante, faz bem uns 4 anos que comprei o livro, e só fui ler no inicio do ano passado, e fiquei decepcionado comigo mesmo por nunca ter tomado iniciativa de começar o livro, e se deparar com aquela obra de arte em letras.
Os personagens Emma e Dex são bem construídos tanto quanto a história que foi bem trabalhada e esculpida pelo autor até que ficasse nos melhores arranques possíveis, não foi atoa que a maioria que leem o livro acaba gostando muito e também o livro foi considerado muitas vezes um dos melhores de romance, e em outras ocasiões como o melhor casal, mais motivos para você ler essa fascinante história.

Em alguns anos, eles trocam cartas, em outros viajam juntos e em outros capítulos suas histórias são passadas em lugares diferentes mas sempre com alguma conexão que os ligam para o amor entre eles.
Dex torna-se apresentador e é assim que sua carreira vai desabando de pouco em pouco por causa de seus vícios alcoólicos e ele que antes era contratado para apresentar programas com uma audiência ótima, agora é contratado para programas pela madrugada com uma audiência baixíssima, seus sonhos de ter sucesso foram todos despedaçados. E claro, teve vários romances.
Emma começou namorando e terminaram, depois de um tempo ela começa a namorar um parceiro de trabalho, e sabe depois na confusão toda, seus sonhos também foram despedaçados.
Os sonhos que eles tanto imaginavam juntos depois de ambos fracassarem nos seus sonhos. Poderia finalmente se realizar? A promessa que fizeram, que ao chegassem aos 50 anos e ambos estivessem solteiros, eles casariam. Será que a paixão foi mais forte? Será que o casamento deu certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário