Curiosidades - As Crônicas de Ardak


E aí galera? Tudo bom com vocês? Nesta quarta, trago vinte curiosidades sobre o livro As Crônicas de Ardak do autor João Pedro Cosenza Maura! O livro entrou em pré venda há pouco tempo no site da Editora PenDragon, e está por apenas R$32,90. Quem quiser adquirir, só clicar aqui
Vamos para as curiosidades?

1º - 90% do universo das Crônicas de Ardak não foi criado por mim, mas sim por um amigo chamado Lucas Gutierre Craveiro, mesmo assim, ele não pediu nada dos direitos autorais e também não pediu para ser citado como co-autor.

2º - Eu sempre escrevo melhor quando estou triste, parece que me motiva a transpassar isso para o papel.

3º - Ao contrário de muita gente, que prefere o silêncio absoluto, eu me sinto melhor escrevendo quando tem uma boa trilha sonora, na maioria das vezes, música instrumental.

4º - Antes de “As Crônicas de Ardak, o Reino de Drakeon” virar livro, eu postava ela em formato de fanfic no Spirit, com o nome de “Taverna de Drakeon”.

5º - Durante muito tempo, escrevi sobre a personagem Agatha como se fosse o estilo de mulher ideal. (hoje em dia não penso mais assim)

6º - Apesar do primeiro livro ser muito especial, eu acredito que vá ser o pior de todos, em questão de história.

7º - Pra explicar melhor a anterior, a sequência “As Crônicas de Ardak” provavelmente terá 4 livros!

8º - O livro que estou mais ansioso para escrever e lançar é o terceiro, é o livro que vai acontecer o maior número de revelações.

9º - O personagem, depois do protagonista, que eu mais admiro e gosto é o Tristan.

10º - No universo das crônicas, o nível de “poder” é realmente bem elevado, então muitos personagens podem ser facilmente equiparados a Deuses. 

11º - Em complemento ao anterior, o personagem que eu considero mais forte nas crônicas, pelo menos em seu máximo potencial, também é o Tristan.

12º - Antes de mandar pra editora, eu mandava cada capítulo que eu escrevia para um editor amigo meu, para manter um certo nível de qualidade em todos os capítulos, caso ele não achasse bom, eu reescrevia.

13º - Um leitor, da época da fanfic, gostou tanto das Crônicas que me pediu permissão para fazer uma história sobre o universo, só que se passando nos dias atuais. 

14º - Por conta do item anterior, eu prometi que colocaria o seu personagem na história, ele estará presente no segundo livro e será muito importante (sem falar que será tão forte quanto o Joe).

15º - Em algumas cenas, os diálogos foram criados a partir de músicas que eu gosto muito, como por exemplo, no penúltimo capítulo o Joe “cita” uma parte de Amazing, do Aerosmith.

16º - Antes de virar uma história, As Crônicas de Ardak eram um RPG de mesa mestrado pelo mesmo “co-autor” citado lá em cima.

17º - As cenas onde eu descrevo Joe usando artes marciais de fato são reais, eu tenho um conhecimento básico sobre artes marciais e pesquisei o restante, um dos meus desejos ao escrever o livro era que as cenas de batalha fossem realmente “possíveis” de se executar. 

18º - Essa curiosidade é um possível spoiler, então cuidado. Quando eu criei a história, o meu desejo era que fosse um clichê que fugisse do clichê. Sim, eu sei, é confuso, mas tudo que posso dizer é o seguinte, por mais que a história se encaminhe para algo que parece óbvio, na verdade está tudo errado.

19º - Sempre quando eu escrevo uma cena triste, tento me imaginar no lugar do leitor. Se eu não chorar, eu reescrevo, pois creio que estou fazendo errado.

20º - Essa provavelmente é a curiosidade mais esperada, eu pretendia revelar mais pra frente, mas vamos lá.
“Por que o sobrenome Frost para um usuário de fogo?”
Pois bem, eu escolhi o Frost não propriamente pelo gelo, mas sim pela “frieza”. É conhecido que a morte por fogo é uma das mais doloridas, se não for a pior de todas. Para um ser humano conseguir matar outro usando o fogo, ele deve ser extremamente frio. Essa é uma característica que circula desde os primórdios da criação os “Frost’s”.

21º (BÔNUS): Durante a mesa de RPG das crônicas, o meu personagem, Joe Frost, morreu por causa de uma sequência de dados ruins e decisões tão ruins quanto pela minha parte.
22º (Double Bônus): O personagem que me matou no RPG eu fiz questão de matar na história, muito bem matado, vocês provavelmente serão capazes de identificar quando o livro finalmente sair :^).

Nenhum comentário:

Postar um comentário