Resenha / A Cabana


Olá, pessoal! Tudo ótimo com vocês? Tudo na paz? Espero muitoooo que sim! Hahaha. Faz um tempo que não estou postando aqui, mas prometo que este ano voltarei com tudo, não colocarei metas que não posso cumprir, mas pelo menos uma postagem por semana, eu prometo. Além disso, estou planejando várias coisas para este ano, como um grupo no Facebook, WhatsApp, um canal no YouTube, e por aí vai, não vou contar tudo para não estragar as surpresas. Mas a partir de agora, vocês irão me ver mais, e isso começa desde a publicação desta resenha... 
Acho que muita gente já leu A Cabana do William P. Young, já ouvi muita gente falar neste livro, antes mesmo de iniciar uma vida 'literária', por assim dizer, via muito a capa dele ou pessoas comentando, sempre que eu olhava a revista da Avon, ele estava lá na sessão dos livros. E só agora, criei coragem pra ler, e o conteúdo, é até mais do que falam, um drama bastante comovente e que nos pensar sobre nossa fé. 
Acho que muitas pessoas já leram essa obra e amaram, assim como eu. Recentemente, agora em 2017, lançaram o filme, e depois de ler o livro, só aumentou a curiosidade pra assistir o filme, também.


SINOPSE:A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.                                                                                                     

Muita gente pode achar que é um livro muito religioso sobre a fé cristã, em si, é, porém acima de tudo, ao meu ver, é uma grande jornada que nos faz pensar que coisas boas podem surgir quando nossa vida está pior que uma tempestade. O protagonista, Mackenzie, teve uma infância não tão agradável de manter em suas lembranças, teve uma família bem problemática, e foi o que motivou ele a fugir de casa ainda adolescente.
Agora, adulto, Mack tem uma família bastante religiosa, vai à todas missas de domingo, e crê muito em Deus, foi uma forma que ele fez pra superar o passado, acreditar que sua vida havia melhorado por causa Dele. Mas em uma simples viagem de fim de semana, sua filha, Melissa, a mais nova entre os cinco filhos (Jon, Tyler, Josh, Katerine e Melissa), é raptada. 

''Mack estava farto de Deus e da religião, farto de todos os pequenos clubes sociais religiosos que não pareciam fazer nenhuma diferença expressiva nem provocar qualquer mudança real. Mack certamente desejava mais.''.

Este acontecimento - A Grande Tristeza -, muda totalmente o relacionamento de Mackenzie com Deus, que apesar da grande fé, ele via como um ser raivoso. O único vestígio de sua filha, era o seu vestino numa poça de sangue em uma cabana. Durante quatro anos, ele deixa de acreditar em Deus, e não consegue explicar tal fato, com que motivo a entidade que ele seguia com tanta convicção deixou acontecer uma coisa tão ruim com ele? 
Num tempo de um inverno congelante, os correios ao menos sem funcionar, aparece uma misteriosa carta em sua caixa de correio, aparece um bilhete que fez ele repensar em toda sua vida, e voltar a repensar na existência de Deus. No bilhete está escrito: 

''Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai''

E é a partir deste bilhete, que uma nova jornada aparece nos caminhos de Mackenzie aparece, de início, ele fica bastante indeciso se devia ir nesta cabana ou não, mas se rende. A única pessoa que sabia do bilhete, era Willie, seu amigo. São dezoito capítulos que lemos rapidamente, uma leitura leve, mas bastante filosófica que nos faz pensar sobre Deus e a importância do perdão. Há uma essência maravilhosa com grandes conselhos que precisamos parar um tempo e pensar, para poder capturar. 
Acredito que a mesma coisa que eu sinta nesta leitura, você talvez não possa sentir, pois é um livro que passa uma experiência pessoal e única, cada um vai ler e tirar de lá um conselho que só você mesmo pode compreender, por que há mais do que simples palavras ali, é uma história de vida, uma história em que nos faz colocar ali no próprio cotidiano. Este tempo todo não pude imaginar que no livro poderia estar uma história tão boa e reflexiva, e me surpreendi com que vi. É um livro que recomendo para todos.

19 comentários:

  1. Oi, li esse livro já tem um bom tempo e apesar de não saber que iria para o lado religioso, gostei. Foi um livro que me fez sentir e refletir. Acabei não vendo o filme, mas vi que muita gente amou também. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Todo mundo que eu conheço que leu A Cabana amou, mas infelizmente não é uma leitura para mim, eu perdi a paciência com livro e não consegui passar da página 50, simplesmente abandonei e aceitei que a leitura não é pra mim, ainda estou criando coragem pra assistir ao filme e vê se pelo ou menos da adaptação eu gosto, embora ache que também não vá gostar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro logo no inicio da minha vida literaria que já faz uns aninhos ai...E amei foi um livro que me fez refletir e pensar, sem falar que chorei horrores. Mas cada pessoa vai sentir algo diferente não é mesmo, ate sei de alguma pessoas que falaram muito mal deles na epoca tinha blog e recebi um comentario bem escroto na minha resenha, mas enfim... qto ao filme não assisti ainda...

    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    A Cabana não é mto o meu tipo de leitura, confesso.
    Mas depois que fizeram o filme e eu ate gostei da ideia do enredo e fiquei curiosa pra ler.
    Gostei do que falou da história, acho que realmente é uma licao e tanto.
    Vou ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu não li o livro por achar que era um autoajuda com justificativas pela fé cristã. Porém, eu vejo que é uma história que acontece muito: a pessoa tem fé em Deus, mas quando algo ruim acontece, culpa Ele por não estar ao seu lado e depois acaba desistindo. É bom saber que é uma leitura leve e que, ainda, nos faz pensar sobre a importância do perdão. Fiquei realmente curiosa sobre o final do livro, então devo começar a ler logo, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro há alguns anos e tenho um carinho muito especial por ele, pois foi o primeiro que me emocionou de uma forma incrível, não conseguia parar de chorar! Me trouxe mensagens muito bacanas e uma reflexão sobre a vida e sobre perdão e fé que carrego até hoje. Adorei sua resenha e ver que gostou também.

    Ah, também preciso assistir essa adaptação! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro a muito tempo atrás e gostei, mas não senti nada de especial como vários leitores mencionam, acho que não rolou uma conexão entre mim e a estória. Já o filme foi médio, não foi ruim, mas também não vi nada de especial, foi apenas mais um livro e mais um filme. Talvez tenha lido errado e precise refazer, quem sabe assim me conecto com a mensagem que dizem passar o livro.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente esse livro tava na revistinha da Avon desde sempre hahaha foi uma leitura muito pessoal e marcante, quando o li fiquei apaixonada, me tocou de uma forma incrível e recomendo a todos também, a representação de Deus foi uma das coisas mais impactantes da minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jovem Cigano tudo Bem?
    Vou ser sincera não gostei muito desse livro, pois achei uma forma deturbada de colocar Deus no meio dos seres humanos, mas isso não vem ao caso. Adorei sua resenha, foi bem direto ao ponto como reflexão e pode se dizer de a compreensão sobre o perdão, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A Cabana nunca chamou muito minha atenção, mas depois que vi o trailer do filme, fiquei curiosa. A sua resenha ajudou, vou deixar na minha lista de desejados.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem??

    Acredita que não li esse livro, não vi o filme e nunca bateu aquela vontade. Vejo todo mundo falando muito bem, mas tem q bater a vontade, espero pelo menos assistir o filme em breve.
    Mas adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Acredita que já cheguei a ter 4 livros desse e até agora ainda não o li.
    Toda vez que pego pra ler, me distraio e acabo deixando-o de lado.
    Gosto dessa coisa de fé e tals, mas não é o momento de ler ainda.
    Passo a dica dessa vez.
    Acho que não é o momento de parar pra pensar nisso sabe.E se eu ler, vai ser só por ler.


    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    eu li esse livro há muitos, mas muito anos atrás e eu o odiei com todas as minhas forças. eu acho que depende muito da pessoa mesmo e do que ela acredita, porque achei quase um livro de auto ajuda forçado, com uma escrita muito pobre. Mas é legal ver como livros causam impressões diferentes para as pessoas. hehe.

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Apesar de ter ganhado o livro do meu pai e já ter ouvido muito falar dele, eu já tentei começar a ler porém a história não flui para mim... não sei se é receio porque tenho medo de decepcionar com a história ou se não flui mesmo para mim.
    Admito que toda vez que leio alguma resenha do livro ela me incentiva a dar uma chance ao livro e quem sabe dessa vez vá rsrsrsrs
    Concordo, com você que cada pessoa tira uma experiência do livro pois todos meus amigos que leram tiraram algo para eles em si.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu li o livro A Cabana há muitos anos e não tive vontade de reler, apesar de ter ido assistir o filme e ter amado. Não gostei da escrita do autor, achei bem enfadonha. Mas eu amei o filme e fiquei muito emocionada. Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Vivo ouvindo falar sobre " A Cabana" desde bem antes de ser adaptado. Sou muito dos livros "gospel" ndfhfkfghkf mas, pela sua descrição, parece ser mais que isso. Lerei sim caso tenha a oportunidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Vivo ouvindo falar sobre " A Cabana" desde bem antes de ser adaptado. Sou muito dos livros "gospel" não ndfhfkfghkf mas, pela sua descrição, parece ser mais que isso. Lerei sim caso tenha a oportunidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir